domingo, 28 de março de 2010

Tumor de Frantz

O tumor de Frantz é uma neoplasia sólido-cística do pâncreas que ocorre em mulheres jovens e que apresenta um bom prognóstico. Pouco mais de 300 casos foram relatados na literatura mundial1. O tumor apresenta etiopatogenia desconhecida2, baixo potencial de malignidade e bom prognóstico, mesmo quando os pacientes apresentam invasão local ou metástases. Manifesta-se clinicamente com massa abdominal de crescimento lento, com ou sem dor abdominal. O tratamento é cirúrgico com ressecção do tumor e/ou pancreatectomia. Recorrências locais e metástases podem ocorrer, podendo ser resgatadas com cirurgia e/ ou quimioterapia.


FONTE: Macedo TA, et al Tumor de Frantz: Relato de um Caso Revista Brasileira de Cancerologia 2004; 50(1): 33-35
Postado por : Patrícia/Ticila/Paulo

29 comentários:

  1. ola eu descobrir que tenho tumor de frantz, nao tenho muita informacoes... gostaria que alguem me ajudasse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amiga eu tbm tive um tumor de frantz aos meus 16 anos decobri porem ja estava cm ele ha mais ou menos 3 anos...fiz a cirurgia e constatou que era maligno mas ja faz mais de um ano e n tive q fazer tratamento nenhum ja q na cirurgia e possivel a retirada total do tumor...entao fique tranquila

      Excluir
    2. Leleh farei uma cirurgia para retirada de um tumor de Franz. Gostaria que vc me falasse sobre a recuperação cirurgica. Obrigada

      Excluir
    3. Ola amiga...faz alguns anos que eu postei essa msg e agora que vi sua msg...se quiser me passar seu email podemos conversae sobre isso nao sei se vc fez a cirurgia ou nao ainda mas eu gostaria de ajudar

      Excluir
    4. Ola amiga...faz alguns anos que eu postei essa msg e agora que vi sua msg...se quiser me passar seu email podemos conversae sobre isso nao sei se vc fez a cirurgia ou nao ainda mas eu gostaria de ajudar

      Excluir
    5. Ola leticia vc pode m ajuda tbm estou com esse problema

      Excluir
    6. Ola leticia vc pode m ajuda tbm estou com esse problema

      Excluir
    7. Olha cah...meu email para contato e lenunes49@gmail.com gostaria mt de te ajudar

      Excluir
    8. Ola leticia, estou com o mesmo diagnostico e irei realizar a cirurgia, tenho duvidas quanto a recuperecao, e demorada? Obrigada!

      Excluir
    9. Ola leticia, estou com o mesmo diagnostico e irei realizar a cirurgia, tenho duvidas quanto a recuperecao, e demorada? Obrigada!

      Excluir
  2. Olá Denise
    Fiz recentemente a cirurgia da retirada de tumor de Frantz, fiquei um mês internada, mas graças a Deus estou bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cah fica tranquila eu fui operada em 16 de outubro de 2016 estou muito bem graças a Deus..

      Excluir
    2. Olá cah fica tranquila eu fui operada em 16 de outubro de 2016 estou muito bem graças a Deus..

      Excluir
  3. Alguem pod m ajuda estou com esse prblema e desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAH meu nome e Leticia e gostaria mt de te ajudar passei por esse prpblema ehoje vivo para ajudar as pessoas...meu email para contato é lenunes49@gmail.com talvez possamos conversar pelo hangouts

      Excluir
  4. Alguem pod m ajuda estou com esse prblema e desesperada

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde!
    Tenho o Tumor de Frantz.
    Também gostaria de mais informações.
    Se possível, compartilhe comigo a experiência de vocês por favor.

    Email: joanna.pso@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, eu me chamo Márcia operei dia 19 de novembro de 2016, estava com tumor de frantz localizado na cabeça do pâncreas e já estou em casa me recuperando super bem graças a Deus. Se quiserem trocar informação podem contar cmg. Meu e-mail é marcitagurjao17@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite pode me fala sobre sua cirurgia foi faze uma nessa semana

      Excluir
  7. Estou desesperado, descobri que tenho um tumor de frantz de 2x1,4cm, estou muito confuso pois não conheço ninguém que passou por esse problema e sei que tumores no pâncreas são muito agressivos e letais..... alguém pode dividir comigo experiências e sobrevida ....

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal minha namorada teve tumor de Frantz, fez a cirurgia e está bem graças a Deus, gostaria de saber se vocês precisaram fazer quimioterapia depois da cirurgia, obrigado

    ResponderExcluir
  9. Fiz cirurgia para retirada de um tumor de frantz agora em novembro. Estava localizado no corpo/cauda do pancreas e com 2x1,6cm. Gracas a Deus não precisou retirar o baço mas foi retirado 11,5cm do pancreas ou seja todo corpo e cauda do pancreas. Estou em acompanhamento com cirurgiao, oncologista e endocrinologista. Minha glicemia alterou e estou pré-diabética mas tomando medicamentos. Voltei a trabalhar após 30 dias. Ainda sinto um pouco de dor.

    ResponderExcluir